www.azinteligencia.com.br

QUAL É A HISTÓRIA?

LEIA OS RESUMOS E IDENTIFIQUE OS CONTOS INFANTIS.

Invejosa e ciumenta, a rainha chamou um de seus guardas e lhe ordenou que levasse a enteada para a mata e lá a matasse. E que trouxesse o coração dela, como prova de que a missão fora cumprida.

O guarda obedeceu. Mas, quando chegou à mata, não teve coragem de enfiar a faca naquela lindíssima jovem inocente que, afinal, nunca fizera mal a ninguém. Deixou-a fugir.

 

Sua fada madrinha apareceu   e lhe deu um vestido lindo e transformou uma abóbora em carruagem, porém,  a magia só duraria até meia noite. Assim que entrou no salão o príncipe se apaixonou por ela. Os dois dançaram a noite toda até que o relógio começou a tocar as doze badaladas...

 

O rei ordenou que fizessem uma grande festa celebrando o nascimento de sua linda herdeira e convidou todas as fadas do reino.Cada fada presenteou a princesinha com um dom:beleza, bondade, alegria, inteligência e amor. De repente, apareceu a bruxa Malévola,furiosa por não ter sido convidada para a festa; e lançou uma maldição: -Quando a princesa completar quinze anos, espetará o dedo e morrerá! A fada Flora que ainda não tinha dado o seu presente, conseguiu modificar o feitiço dizendo: -A princesa não morrerá, dormirá um sono profundo...

 

A partir daquele dia o jacaré o persegue para comê-lo, podendo ser identificado pelo tic-tac do relógio que engoliu junto com a mão. Gancho resolve voltar ao navio e fazer um bolo de chocolate perigosíssimo e deixar na Lagoa das Sereias para os meninos. Ouve o tique-taque do crocodilo e foge.

 

A mãe disse pra a filha não ir pelo caminho da floresta que  era longo e deserto porque lá vivia um  Lobo-Mau. Dizendo ser o guarda da floresta o lobo abordou a menina no caminho, fingindo ser amigo, aconselhou-a a ir pela floresta para colher flores para sua avozinha.

www.azinteligencia.com.br/site/files/qual%20a%20hist%C3%B3ria.doc

 

by: Roseny Rojo da Rocha